Procurando por brindes úteis? Veja 8 opções para divulgar sua marca

Por Thiago Rodrigues - 25 de junho de 2021 -

Os brindes úteis são aqueles que têm um uso prático no dia a dia das pessoas e que chamam a atenção dos clientes. Isso significa que tanto os profissionais que trabalham no escritório quanto os que estão em home office gostam de receber esses produtos, pois eles têm sempre grande utilidade.

Esses “mimos” também são ideais para presentear clientes em ações publicitárias, pois, além de fortalecerem o relacionamento entre a marca e os consumidores, eles ainda ajudam na divulgação do negócio.

Quer descobrir oito opções de brindes úteis para divulgar a sua marca? Confira, a seguir, as dicas que eu preparei para você!

1. Canecas

As canecas personalizadas são uma ótima opção para divulgar sua marca, pois os clientes podem deixá-las na mesa do escritório para beber água, café, chá etc. Dessa forma, sempre que a pessoa for tomar algum líquido na caneca, vai se lembrar do seu negócio.

Além de conter a marca da empresa no produto, você também pode enviar junto uma caneta apropriada para que o consumidor possa pintar a caneca e deixá-la ainda mais com a sua cara. Essa é uma forma bastante criativa de encantar o seu público.

2. Copos

Os copos também são brindes úteis. Você pode escolher entre os mais variados materiais: plástico, metal, térmicos e ecológicos. O formato e design vão depender do seu gosto e do cliente que você deseja presentear. Eles são ótimos para beber água, suco, café e até mesmo para levar aquela salada fit para o trabalho.

Por ter diversas utilidades, esses produtos são perfeitos para a divulgação da sua marca. Caso queira ofertar o material durante uma ação de marketing em um evento da empresa, por exemplo, uma possibilidade é o copo com canudo e parede dupla com tampa bola rosqueável.

3. Apoios para celulares

Os apoios para celular são ótimos para quem deseja assistir uma reunião pelo smartphone sem precisar ficar segurando o aparelho na mão. Além disso, esse suporte deixa a mesa mais organizada e possibilita ter um acesso mais rápido ao smartphone para visualizar as ligações e notificações recebidas.

Na hora de comprar esse tipo de brinde, opte por um que também tenha um local para armazenar lápis, caneta e clipes, fazendo com que ele seja uma peça bastante útil na mesa do home office.

4. Mouse pad

Boa parte das pessoas que trabalham no computador precisam de um mouse pad, não é mesmo? Esse item pode parecer simples, mas é um daqueles brindes úteis que fazem toda a diferença na hora de trabalhar no escritório ou em home office.

O modelo mais simples é composto por um tecido retangular, com a parte inferior emborrachada, que evita o seu deslizamento. Contudo, hoje em dia, você pode encontrar o mouse pad em diversos formatos e estilos e com diferentes funcionalidades. Por exemplo, existem modelos que têm uma base de recarga Wireless para o celular.

Nas campanhas de branding, também é possível contar com mouse pad produzido em neoprene. Ele é feito em alta qualidade e pode ser personalizável, com medidas variáveis e que permitem incorporar a marca da sua companhia.

5. Canetas

Um dos brindes mais úteis, com certeza, é a caneta. Elas não necessitam de tanto investimento e são ótimas opções para presentear os clientes, pois eles podem usá-las em qualquer lugar, não apenas durante o trabalho. E, por ser um objeto pequeno e leve, as pessoas conseguem transportá-las na bolsa, no bolso e até mesmo na carteira.

O melhor de tudo isso é que, ao gravar o nome do empreendimento na caneta, todo mundo vai notá-lo assim que olhar para o objeto. Isso permite que o brinde tenha um grande alcance, fazendo com que mais indivíduos conheçam a sua marca.

6. Caderno de anotações

Já pensou em ser lembrado todo dia por seus clientes? Com um caderno de anotações personalizado, isso é possível. Além da capa, em cada folha do material, você poderá colocar a marca d’água da empresa.

Assim, quando as pessoas forem escrever suas demandas diárias do trabalho, sempre vão lembrar do seu negócio. Bom demais, não é mesmo? E pode ficar ainda melhor se você colocar alguns post-its e suporte para caneta. Todos vão ficar encantados!

7. Pen drive

Hoje em dia, o pen drive se tornou um objeto quase indispensável na rotina das pessoas, possibilitando salvar diversos tipos de arquivos: trabalhos, vídeos, fotos, apresentações, músicas etc. Por ter grande utilidade, esse brinde pode ser uma boa opção para divulgar a sua empresa.

Hoje, no mercado, é possível encontrar o pen drive em diversos modelos, como no formato de um cartão, que permite a pessoa levá-lo para onde quiser, podendo ser colocado na carteira, por exemplo. Há, ainda, outras opções mais criativas desse material, como no formato de um abridor, com caneta, laser etc.

8. Chaveiro com lanterna

Sabe aquela hora em que você chega em casa e tá tudo escuro, sem energia, e o seu celular está descarregado? Uma boa opção é um chaveiro com lanterna. Ele é um objeto simples, mas muito útil em diversos momentos. E, por que não presentear seu cliente com um desses?

Vale mencionar, também, que existem outros modelos de chaveiros, como aqueles que vêm como uma ponteira touch e limpador de tela ou com uma trena. A escolha vai depender do perfil da sua clientela.

Se você quer dar brindes úteis e personalizados para divulgar a sua marca, o mais recomendado é apostar nos produtos da Creative. Isso porque ela oferece diversas opções para você presentear os clientes, como:

Além disso, a empresa já está no mercado há 23 anos, desenvolvendo amostras virtuais que são baseadas na necessidade do cliente e prezando pela entrega de valor, não só de produto. Nesse contexto, vale ressaltar que a marca investe constantemente no controle da qualidade dos seus processos.

Quer descobrir tudo que a Creative Design tem para oferecer em relação à divulgação da sua marca? Acesse o nosso site agora mesmo!

como funciona uma caneca mágica