Brindes esportivos: 7 melhores opções para você escolher

Brindes esportivos: 7 melhores opções para você escolher

Por Thiago Rodrigues - 2 de junho de 2021 -

Você já pensou em oferecer brindes esportivos para os seus clientes? Entre os diferenciais de apostar na estratégia, o reconhecimento da marca, o fortalecimento do relacionamento com o público e o estabelecimento de uma imagem positiva perante o mercado são considerados como alguns dos principais.

Além disso, é uma divulgação natural de sua marca, justamente pelo fato de as pessoas utilizarem esse produto no dia a dia e possibilitarem que potenciais clientes tenham contato com sua identidade.

Pensando nisso, elaborei este material para que você conheça quais são as melhores opções para escolher e encantar as pessoas, além de conferir algumas dicas de como escolher os materiais ideais. Continue a leitura e saiba mais!

Quais os melhores brindes esportivos para escolher?

Inicialmente, vou apresentar algumas ótimas opções de brindes esportivos para que você acerte no momento de fazer a escolha. Confira na sequência quais são.

1. Fone de ouvido

Ao escolher um brinde para entregar aos seus clientes, é preciso entender se ele de fato terá alguma utilidade para aquela pessoa. Nesse sentido, o fone de ouvido se destaca. Seja para quem for fazer exercícios em casa, seja para quem curte ir à academia ou praticar corrida na rua, ele contribui de maneira significativa para tornar as atividades mais dinâmicas e atrativas.

Basta olhar ao seu redor enquanto estiver em algum ambiente com pessoas praticando exercícios. São raras as vezes em que você encontrará alguém que não está com o dispositivo. Por isso, para fortalecer a relação com o cliente e torná-lo promotor de sua marca, essa é uma alternativa das mais interessantes a ser considerada.

2. Camisetas

No caso das camisetas, o principal diferencial é o fato de permitir uma personalização maior. Basta usar a criatividade. Há a possibilidade, por exemplo, de colocar apenas o logo de sua empresa. Porém, quem conta com um público mais cool tem a opção de colocar algumas brincadeiras ou frases de efeito, desde que tenha relação com seus clientes, com o negócio e siga a sua identidade visual.

Além disso, é uma interessante alternativa para casos específicos de patrocínio. Se estiver no seu planejamento apoiar algum evento esportivo, oferecer esse tipo de produto contribuirá para que a marca tenha um amplo alcance, justamente porque todos os participantes precisarão utilizá-la.

3. Toalhas

Toalhas saem na frente por serem bastante versáteis. Hoje em dia, é muito comum as pessoas levarem esse item para as práticas de exercícios, como em academias, espaços de danças, clubes, entre outros espaços. Além disso, ela pode ser utilizada para outras finalidades — inclusive por quem não é adepto a atividades físicas.

4. Bolsas esportivas

As bolsas esportivas também se destacam pela possibilidade de personalização. Deve-se levar em consideração, ainda, o fato de que são muito úteis justamente pela necessidade de contar com um produto que comporte os seus objetos para as práticas de atividades, independentemente de quais sejam elas.

5. Braçadeiras porta-celular

Conforme abordei, fones de ouvido acompanham grande parte dos praticantes de atividades físicas. Para que eles sejam utilizados em seus aparelhos celulares com tranquilidade e segurança, torna-se necessário contar com algum item que o comporte, como as braçadeiras.

Além de possibilitar a personalização do produto, trará outros atrativos para o cliente que adquirir o item, como a possibilidade de levar outros pequenos objetos — chaves de casa ou dinheiro, por exemplo.

6. Squeeze ou garrafa térmica

A hidratação é essencial para quem segue uma dieta balanceada, além de ser um fator determinante para manter o corpo em funcionamento. Por isso, há a preocupação por parte de as pessoas de sempre levarem a sua água para os treinos e atividades — contribuindo para que as squeezes e garrafas térmicas também sejam uma boa opção de brindes esportivos.

Além disso, assim como a toalha, trata-se de produto utilizado no dia a dia mesmo para quem não se importa com a prática de exercícios. Sendo assim, é uma oportunidade de a sua marca estar sempre presente na vida de seus clientes.

7. Pochetes

Por fim, as pochetes também são alternativas muito úteis para quem deseja praticar esportes sem ter o incômodo de se preocupar constantemente com os itens levados — além de ser mais um elemento que permite a personalização de acordo com as necessidades de sua campanha.

Como escolher os melhores brindes esportivos?

Ao longo do material, apresentei algumas alternativas interessantes de brindes esportivos para que você ofereça aos seus clientes. Mas como escolher pelo ideal? Em primeiro lugar, é essencial analisar o perfil de seu público. Entenda qual é a idade predominante, o sexo, a ocupação, entre outras características que influenciam na escolha dos materiais.

É preciso, ainda, considerar o objetivo da distribuição desses brindes. Assim como em qualquer outra campanha promocional, avalie quais são os resultados pretendidos com essa ação — melhorar o relacionamento com o cliente, ampliar o alcance da marca, entre outras metas.

Não se esqueça de considerar qual é a verba disponível para esse investimento. Quando há um orçamento limitado, torna-se necessário filtrar melhor as opções para não comprometer o budget da área.

Outro ponto importante: a escolha do fornecedor. Essa é uma preocupação para qualquer ação a ser feita em seu negócio, pois é necessário entender qual é a experiência daquela empresa no segmento, as recomendações de outras pessoas (o que contribui para aumentar a credibilidade da marca), além de conferir o comprometimento com prazos e entregas, já que isso impacta diretamente o seu cronograma.

Ao final, entenda quais brindes já foram oferecidos pela sua empresa e busque inovar — assim, trará ainda mais satisfação por parte dos clientes e do potencial público.

Neste conteúdo, você conheceu algumas opções de brindes esportivos, bem como conferiu como deve ser a escolha desses produtos. Além de todos os pontos mencionados, não deixe de lado o planejamento. É por meio dele que você terá uma atenção especial para os prazos e os objetivos da campanha, contribuindo para o sucesso de seu negócio em relação a essa ação.

Gostou do material e deseja acessar exemplos de brindes esportivos? Confira o site da Creative e conheça nossas opções!

 

camisa sublimada